Estudos

A necessidade de se Arrepender.

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9     Eu queria trazer uma breve reflexão da necessidade de se arrepender, eu não sou nenhum...

Estudos

O socorro de Deus em meio as Tribulações

    Salmos 121:1-2 - 1 - LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. 2 - O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.                   O Texto de Salmos 121 é um...

A Natureza do ser humano e suas consequências à criação

O Deus Presente

O Deus Presente

João 14:18 - Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.   É muito bom olharmos essas palavras de Jesus e podermos dizer que ele não nos deixa só. Isso é muito gratificante, porque ele poderia ter morrido na cruz depois ressuscitado, e logo depois dizer: “agora é com vocês eu não tenho...

Estudos

A Esperança não morre.

  Diz um dito popular que "a esperança é a ultima que morre". Pois a palavra de Deus vai no sentido contrário a esse dito e afirma com ênfase a esperança não morre ela permanece para sempre. É claro que diversas vezes em nossas vidas nós passamos por situações que talvez se pudéssemos...

Estudos

Esperança em Tempo de Angústia

27/02/2012 13:11
  "Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação"  Mq 7:7   O verso acima, retirado do livro do profeta Miquéias, transmite um estado de confiança constante. Foi  pronunciado em um tempo em que Israel, estava sendo invadida pela crença nos deuses...

Estudos

Só depende de você?

21/02/2012 08:23
Só depende de você?   Eu começo com um simples caso. Depois comando sua vida por acaso. Sou seu melhor amigo, mãe, pai, amante, algo fulminante. Eu controlo, mando, ordeno, simplesmente invento. Você aceita, concorda, se humilha, me implora. Eu não sou egoísta, adoro ser...

Estudos

Enfrentando as Provações

21/02/2012 08:08
  Enfrentando as provações       Ser cristão não é fácil a própria bíblia nos diz para negarmos a nós mesmos tomar a nossa cruz e seguir a Jesus, quando a bíblia nos fala para negarmos a nós mesmos, na minha opinião ela fala para não olharmos nem para a direita e nem...

TWITTER E FACEBOOK JOHN PIPER

Será que gastamos mais tempo no facebook do que lendo a bíblia? Será mesmo que gastamos mais tempo no twitter do que oramos.

Pense que Deus irá te cobrar cada minuto que você não deu a ELE.

SEM ESSA DE RELIGIOSIDADE

Reflita, talvez sua vida tenha sido de religiosidade.

Talvez essa seja a hora de mudar e buscar a Jesus de verdade.

FONTE: Gospel Atualidades

Estudos

Mensagens Bíblicas - Confie em Deus

    Confie em Deus Salmo 125. 1 Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. O que é Confiança? Segurança íntima de procedimento (Dicionário Aurélio). A Confiança é um dos alicerces da vida humana. Confiar está intimamente...

Estudos

Estudo Bíblico - A vinda do Reino de Deus

  Por: GILNEI B. SANTOS FONTE: gospeljovens.com.br   "A vinda do reino de Deus".       Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão:...

O VERDADEIRO SENTIDO DO TEXTO FP 4.12-13

VEJA E REFLITA

FONTE: A Jumenta de Balaão

 

"PAU QUE NASCE TORTO"

 
É comum ouvirmos dos lábios de certos pais uma verdadeira confissão satânica: "Este meu filho não tem jeito... ele não vai dar em nada na vida". Há quem diga que pau que nasce torto não tem jeito, morre torto.
Em relação aos filhos ou qualquer ser humano, isto não é verdade.
Não existe um só caso perdido. O problema é o seguinte: seja filho de qualquer pessoa, se ainda não aceitou a Jesus como Salvador, ele pertence ao império das trevas. E, por pertencer a esse império, ele é levado pelas forças deste reino a agir de modo errado.
Alguns estão tão presos ao reino diabólico que se faz necessário realizar um esforço muito grande para sair de lá.
Em Gálatas- 4:19 diz-se: " Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós".
Observe este ensinamento de Jesus: Lucas- 11:21-22 em que diz: "Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem; mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos".
Devemos ter fé em Deus, pois ele é o único que fez morto voltar a viver, o que fez um escravo ser governador; Se Ele fez um morto voltar a viver, o que seria fazer um milagre na vida de alguém que a sociedade discrimina, a quem não dá valor? basta buscá-lo em espírito e em verdade, que o impossível ele fará em nossas vidas e na vida de nossa família.
 
FONTE: A CRIAÇÃO DOS FILHOS (R.R. SOARES)

 

Conheça mais sobre a Armadura de Deus

 
 
 
A Armadura de Deus

 

 

 

Como cristãos verdadeiros devemos ter o conhecimento do significado dessa Armadura, para que possamos combater o bom combate enquanto estamos aqui nesse mundo. Você sabe o significado das partes da Armadura de Deus descritas em Efésios? Então Leia e saiba mais:
 

 

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus."
 
Cinturão da Verdade- Satanás luta usando mentiras. Ás vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristãos têm as verdades de Deus que podem vencer Satanás.
 
Couraça da Justiça- Satanás ataca frequentemente o nosso coração - o centro das nossas emoções - dignidade e confiança. A justiça divina é a armadura do corpo que protege nosso coração e assegura a aprovação de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por nós.
 
Sapatos da prontidão para divulgação do Evangelho- Satanás deseja nos convencer de que relatar as Boas-Novas é uma tarefa inútil e desprezível que o peso dessa tarefa é muito grande e que as respostas negativas serão demasiadamente difíceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivação para seguir proclamando a verdadeira paz que está disponível em Deus, e somente Nele. Essas são as boas novas que todos precisam de ouvir.
 
Escudo da Fé- O que vemos são os ataques de Satanás sob a forma de insultos, reveses e tentações. Mas o escudo da fé nos protege sobre as setas inflamadas e invisíveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamo-nos capazes de enxergar além das nossas circunstancias e saber que a suprema vitória é nossa.
 
Capacete da Salvação- Satanás deseja que tenhamos dúvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvação. O capacete protege as nossas mentes para que não tenhamos dúvidas em relação à obra que Deus realizou para nós: A nossa salvação.
 
Espada do Espírito/Palavra de Deus- A espada é a única arma de ataque nesta descrição da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satanás. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que é a Verdade de Deus - A Sua Palavra.
 
FONTE: GOSPELATUALIDADES